O pagamento contra reembolso, ou a pagar pelo destinatário no ato da entrega, é uma comodidade ao dispor dos clientes da Formula San. Esta modalidade contempla a prestação de serviço de cobrança por parte do transportador, o qual é responsável por receber o valor estabelecido na encomenda e remeter para a Formula San.
Os transportadores estabelecem o valor pela prestação deste serviço, o qual é acrescentado ao valor total da encomenda. O pagamento deste valor adicional não está relacionado com a entrega, mas unicamente com a cobrança, não sendo por essa razão exigido qualquer tipo de alteração na modalidade de envio.
O cliente que selecionar esta modalidade de pagamento é informado de imediato sobre o custo adicional cobrado pelo transportador, podendo alterar a modalidade de pagamento para outra sem encargos adicionais.
A Tarifa de Contra Reembolso é aplicada SOMENTE quando o cliente pretende pagar a sua encomenda no ato da entrega, e para se considerar deve ser aceite nas formalidades de encomenda como Tarifa de Contra Reembolso.
A Formula San utiliza os CTT Correios para prestar o serviço de cobrança na entrega. A Formula San não tem interesse comercial nas tarifas de contra reembolso e aplica exatamente o mesmo montante que os CTT Correios afixam na suas tabelas, e que podem ser consultados em: https://www.ctt.pt/ ou conforme se representa na imagem seguinte:
A Formula San reserva-se ao direito de não fornecer o cliente nestas condições caso conste registo ou suspeita de recusa de encomendas sem causa imputável ou fundamentada ao transportador ou à Formula San.
O pagamento da tarifa de contra reembolso é obrigatória nesta modalidade de pagamento, e caso seja recusada e a mercadoria devolvida, o cliente será responsabilizado pelos custos de envio, de devolução e das tarifas de cobrança ja liquidadas pela Formula San.
Para evitar mal entendidos entre a Formula San e os clientes, todas as encomendas geradas pelos clientes que selecionem a modalidade de pagamento contra reembolso, são contactados telefonicamente com o objetivo de validar os dados de envio, e obter a permissão do envio da encomenda.
Caso não se obtenha o consentimento claro do cliente, a Formula San não efetuará o envio e não será cobrado qualquer valor.
Por outro lado, sempre que se obtenha a autorização do cliente, será enviado um sms com a confirmação e todos os detalhes de entrega, tais como a data prevista, o montante total a pagar, o transportador que entrega e o numero do envio que pode ser seguido no link disponibilizado. Considera-se que após todos estes passos dados por ambas as partes que o contrato de compra e venda tem peso legal e validade e que o cliente está consciente do encargo que contraiu.
Estas condições não contradizem o direito de retracção e de devolução estabelecidas na Lei, uma vez que só não se baseiam na aquisição de um produto, mas nos custos de devolução sempre que ocorram e que a Formula San se veja obrigada a liquidar junto dos transportadores, para recuperar a mercadoria.
Caso não concorde, opte por outro meio de pagamento isento de tarifas de cobrança.